2017 – Ano Mariano e da Família

Desejo a todos e a todas as bênçãos e graças de Deus neste início de ano. Deus nos conceda a alegria de chegarmos a mais um ANO NOVO, confiando em nós e dando-nos a oportunidade de continuar a realizar o seu Plano de amor e  trabalhar para o Reino de Deus.

Neste ano que passa , nossa Paróquia completou cinquenta e cinco anos. Somos gratos a Deus por isso. Somos gratos a todos e a todas que, com sua colaboração e participação, ajudaram nos atos de criação e continuidade , na sua organização e desenvolvimento de tudo. Deus, que conhece os corações, as mentes e ações, que tudo sabe, haverá de recompensar a todos e todas que estiveram presentes nesta caminhada.

Que neste ANO NOVO e durante todo o ano da graça de 2017 possamos ser portadores de Jesus Cristo. Cada batizado é “cristóforo”, ou seja, portador de Cristo, como diziam os antigos Padres da Igreja.

Quem encontrou Cristo, como a Samaritana no poço, não pode conservar esta experiência para si, mas, sentindo o desejo de compartilhá-lo, deve levar outras pessoas a Jesus. Todos nós devemos nos perguntar se quem se encontra conosco sente o entusiasmo da fé na nossa vida, e se em nosso rosto está estampada a alegria de ter encontrado Cristo!

E neste ano vamos, de diversas maneiras, vivenciar no Brasil o Ano Mariano , preparando-nos para as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul. Para dar sentido o 12*Plano de Pastoral nos convida a nos voltarmos para a realidade da Família, ela fundamental para qualquer  pessoa,   para nós a primeira escola da evangelização, mas, reconhecemos também como ela tem sido agredida por diversas situações. Por isso, neste ANO NOVO, vamos percorrer o mesmo trajeto, tendo Nossa Senhora diante dos olhos e a família no coração, pois ambas, a Virgem Maria e a família estão sempre no coração misericordioso de Deus.

Assim, caminhemos com coragem e muita fé, construindo nossas vidas e as dos nossos irmãos e irmãs neste ANO NOVO da graça, que Deus nos permite iniciar e viver.

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos tempos” (Mt 28, 20). Essa é a nossa fé. Essa é a nossa esperança.

Que , pela intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nossas famílias sejam abençoadas.

Feliz Ano Novo com o Senhor Jesus.

Em nome dos padres e irmãs

Mons Luiz Antônio

<< Voltar
Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade Li e Concordo