Novena Milagrosa a Santa Rosa de Lima

Primeiro Dia – Rosa, um Batismo Assumido ( Dia 14/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que assumiste desde tenra idade a missão nascida de teu batismo, ensina-nos semelhante consciência cristã para que, também hoje, nos entreguemos de corpo e alma à causa do Senhor, que se faz presente em tantos irmãos sofredores.

Reza-se as orações
(Todos os dias reza-se:)1 Pai-Nosso;3 ave-marias, acrescentando a cada uma: “Ó Rosa de Lima, rogai por nós que recorremos a Vós.”;1 Glória ao Pai;

Oração Final:

Deus nosso Pai, vós nos dais o exemplo dos santos, imitando-os na terra, possamos sempre mais nos assemelhar à imagem de vosso Filho e, um dia, habitar junto a Vós. Concedei-me por intercessão de Santa Rosa de Lima, vossa fiel servidora nesta terra, a graça que hoje ardentemente vos suplico…(faça aqui o seu pedido).

Para se viver neste mundo, é preciso que as pessoas sejam mais solidárias umas com as outras. Nunca se ouviu falar de um rico que levou toda sua fortuna para outro lado.

Segundo Dia – Rosa, Descendente dos Primeiros Evangelizadores ( Dia 15/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que foste descendente dos primeiros evangelizadores que pisaram em terra latino-americanas, inspira à Igreja de nossos dias um novo ardor missionário e, ao mesmo tempo, uma maior caridade, para que nunca mais repitamos os excessos cometidos quando da primeira evangelização das Américas.

Reza-se as orações.

Terceiro Dia – Rosa Leiga Terceira Dominicana (Dia 16/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que assumiste como ninguém tua vocação de leiga na Ordem Terceira Dominicana ensina aos batizados de nosso tempo semelhante consciência de seu papel e missão ao mundo de hoje: serem sempre mais sal e luz para um mundo cada vez mais secularizado.

Reza-se as orações.

Quarto Dia – Rosa, Mística ( Dia 17/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que descobriste na contemplação do mistério da cruz uma força para vencer toda e qualquer tentação egoísta, ensina a nossos líderes religiosos e agentes de pastoral semelhante vontade de, sempre mais, se aprofundarem nos caminhos da mística e da espiritualidade.

Reza-se as orações.

Quinto Dia – Rosa, Mulher Orante (Dia 18/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, tu que descobriste na oração uma força para vencer as adversidades da vida, ensina às mulheres de nosso tempo semelhante certeza, a fim de que, sempre mais, possam realizar no mundo sua vocação feminina.

Reza-se as orações.

Sexto Dia – Rosa, Amiga dos Mais Pobres (Dia 19/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, exerceste como ninguém a caridade junto aos índios e negros mais pobres. Desperta no coração de nossa Igreja viva semelhante vontade de servir ao Senhor naqueles que, em nossa sociedade, são os referidos de Deus. Que possamos descobrir juntos, soluções criativas para erradicar a miséria.

Reza-se as orações.

Sétimo Dia – Rosa, Padroeira da América Latina ( Dia 20/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, foste escolhida como padroeira da América Latina, e teu povo tem um carinho todo especial por ti. Sê sempre modelo e encorajamento para nossa Igreja latino-americana que tenta, ser fiel ao Senhor nos irmãos menos favorecidos.

Reza-se as orações.

Oitavo Dia – Rosa, Protetora Contra os Insetos (Dia 21/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, quis a tradição popular atribuir a ti a proteção, contra pragas de insetos. Protege, ao seu tempo, nossas colheitas, plantações, contra tudo aquilo que possa causar dano e tristeza aos nossos sofridos agricultores.

Reza-se as orações.

Nono Dia – Rosa, A Primeira Santa Latino-Americana ( Dia 22/08)

Ó admirável Santa Rosa de Lima, foste a primeira latino-americana elevada à honra dos altares. Desperta no coração dos cristãos deste continente semelhante vontade de seguir ao Senhor na santidade, sobretudo nos caminhos da caridade, do perdão, do amor, da justiça que se faz opção por causa do Evangelho.

Reza-se as orações.

Pelo bem de todos e pelo futuro de nossa paróquia…rezemos esta novena.

 

<< Voltar