Responsabilidade Cristã na Política

Em meio a tantos candidatos precisamos saber escolher. Aqui estão alguns indicadores importantes para termos em mente na hora de votar. Todo cuidado é pouco: não merecemos o voto os candidatos despreparados, ou então, que se escondem por trás de interesses particular ou de grupos, que não apresentam metas claras de governo e políticas consistentes. Igualmente os candidatos oportunistas, que só aparecem em época de campanha.

Cuidado ainda com candidatos sustentados por campanhas financeiras milionárias que, em geral compram votos, pois eles tentarão recuperar depois o investimento realizado.

Conhecer a história dos candidatos

As novas leis facilitam a informação, mas é preciso o eleitor fazer o que lhe compete conferir. Informar-se visitar os portais que trazem informação segura. Quem é candidato a um cargo político não caiu do céu: trm pai, mãe, família, formação, vida profissional etc. Uma carreira coerente começa, em geral, com serviços bem prestados em etapas anteriores. Maus políticos mudam de opinião conforme a conveniência negociam apoio em troca de cargos, não apresentam suas ideias, mas atacam as dos outros. Por isso, é oportuno fazer algumas perguntar.

Qual é o projeto do candidato em que pretendo votar?

Este candidato está comprometido com quem?

Que expectativas posso criar com relação a ele?

Se é candidato à reeleição

Existe algo que justifique a sua reeleição?

O que eu sei sobre o seu mandato anterior?

Quais os pontos positivos do seu mandato anterior?

O que ele publicou seu mandato é verdade?

Ele participou ou foi conivente com escândalos e fraudes anteriores?

Tem uma história de luta pela justiça e favorecimento dos direitos de todos?

As respostas a essas perguntas servirão de fundamento para que de fato, saibamos se convém ou não votar em tal candidato. É claro que não podemos perguntar essas coisas aos próprios candidatos.  Por isso, temos que conhecer os candidatos e sua história para podermos encontrar as verdadeiras respostas a tais perguntas.

Compromisso com políticas públicas em favor de todos

O candidato deve estar comprometido com políticas que atendam e promovam a dignidade da vida em todas as suas etapas: a inclusão dos pobres, dos deficientes, idosos, jovens, enfim, que promovam o bem-estar para todos. O voto é a nossa melhor arma para alcançamos isso.

Compromissos honrados e transparência

Os bons políticos são conhecidos pelos compromissos honrados, ligados às necessidades do povo. A transparência é fundamental.

<< Voltar
Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade Li e Concordo