Tríduo de São José Operário – Pela saúde e proteção (Primeiro dia)

T– Pelo sinal da Santa Cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.

  1. Benditos e amados sejam os dulcíssimos nomes de Jesus, Maria e José.
  2. Amém.

Canto – Hino de São José

Oração Inicial

T-A Vós recorremos, bondoso Patriarca, e com todo o fervor de nosso afligido Coração vos pedimos que, deste trono de glória em que vos colocaram vossas virtudes e merecimentos, escuteis propicio nossas súplicas e tenhais piedade de nós.

Humildemente confessamos que nossas tribulações são penas de nossas culpas; por isso com dor de coração, pedimos a Deus perdão de todas elas.

Amoroso São José, pelo amor que professais a vosso Jesus e Maria e pela autoridade que sobre eles exercestes aqui na terra, intercede agora por nós no céu, escutando nossas petições e apresentando-as vos mesmo a vossa Esposa Imaculada e a vosso Divino Filho para que sejam favoravelmente ouvidas, para maior glória de Deus e santificação de nossas almas. Amém.

Castíssimo esposo da virgem Maria e amável protetor meu São José!, que jamais se ouviu dizer que alguém já tenha invocado vossa proteção e implorado vosso auxilio sem haver sido consolado. Cheio de confiança em vosso poder, já que exercestes com Jesus o cargo de Pai, venho a vossa presença e me encomendo a Vos com todo fervor. Não desprezeis minhas súplicas, antes bem, acolhei-as e dignai-vos atende-las piedosamente. Amém.

L-Palavra de Deus : Mateus 1 , 19-25:

José, seu marido, era justo. Não queria denunciar Maria, e pensava em deixá-la, sem ninguém saber.  Enquanto José pensava nisso, o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonho, e disse: «José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você lhe dará o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados

Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: «Vejam: a virgem conceberá, e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus está conosco Quando acordou, José fez conforme o Anjo do Senhor havia mandado: levou Maria para casa,  e, sem ter relações com ela, Maria deu à luz um filho. E José deu a ele o nome de Jesus.

(Silêncio para meditar a Palavra de Deus)

Oração:

T- Aqui nós estamos em vossa gloriosa presença, doce protetor nosso São José, implorando vosso eficaz patrocínio.

Dirige, oh Grande Santo, uma olhada amorosa sobre nós, miseráveis filhos de Eva, e alcança-nos com a graça que vos pedimos, as Virtudes da humildade, pureza e obediência, a honra de morrer assistidos por Jesus, por vossa Esposa e por vós, para o bendissermos e o louvarmos no céu eternamente. Amém.

(Pede-se a graça que se deseja.)

D-Rezar sete Pai-Nosso e Ave-Marias em memória das sete dores e alegrias de São José.

Aqui nós estamos em vossa gloriosa presença, doce protetor nosso São José Operário, implorando vosso eficaz patrocínio.

Dirige, oh Grande Santo, uma olhada amorosa sobre nós, miseráveis filhos de Eva, e alcança-nos com a graça que vos pedimos, as Virtudes da humildade, pureza e obediência, a honra de morrer assistidos por Jesus, por vossa Esposa e por vós, para o bendissermos e o louvarmos no céu eternamente. Amém.

Oração Final:

D– Gloriosíssimo Patriarca São José, castíssimo Esposo da Mãe de Deus;

Ao vosso amparo acudimos, não desprezais nossas súplicas e livrai-nos de todos os perigos.

  1. Bendito Patriarca São José, rogai por nós.
  2. Para que sejamos dignos da graça que imploramos.

T-Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, uni vossos rogos aos de vosso castíssimo Esposo e pelos maternais cuidados que dedicastes ao Menino Jesus, intercedei e rogai por nós para que sejamos dignos de alcançar a graça que vos pedimos.

Sacratíssimo Coração de Jesus, ouvi benigno as súplicas de Maria, cheia de graça, e de José, varão justo, para que por sua intercessão logremos o favor solicitado, se for para a maior honra e glória vossa e bem de nossas almas.

Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

<< Voltar