PASTORAL DA FAMÍLIA

“A família é uma comunidade íntima de vida e de amor, querida pelo próprio Deus (Familiaris Consortio, II),

Pastoral Familiar tem como missão ser misericordiosa, acolhedora, integrada, defensora da vida e dos valores cristãos, valorizadora do sacramento do matrimônio e formadora de Igrejas domésticas e comunidades de amor.

A Pastoral familiar destina-se a todos os tipos de pessoas e famílias para ajudá-las e servi-las – famílias bem constituídas, desestruturadas, futuras famílias, famílias em situação de miséria, distanciadas da vida da igreja, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, pessoas sem família, divorciadas, viúvos e em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento.

Pastoral de Favelas. Quer ser a presença da Igreja no meio dos pobres. O Papa Francisco, na Favelas de Vaginha (Manguinhos), em razão da Jornada Mundial da Juventude disse: “ a Igreja , advogada da justiça e defensora dos pobres diante das intoleráveis desigualdades sócias e econômicas, que clamam ao céu”. Queremos , a partir da ação pastoral superar, a divisão entre ricos e pobres. Valorizar o ser humano como sujeito transformador da história, na busca de seus direitos fundamentais.

<< Voltar