Roteiro de Adoração ao Santíssimo para a Iniciação Cristã

(Chegada em silêncio)

Dirigente 1 (em pé): Hoje somos convidados a estar com Jesus, a lhe fazer companhia por essa hora. Reunidos para este momento de oração e adoração do Cristo presente no Santíssimo Sacramento e abrindo-lhe o coração, pedimos por nós mesmos e por todos, pela paz e salvação do mundo e oferecendo com Cristo toda a nossa vida ao Pai. No silêncio do nosso coração, coloquemos diante de Jesus nossas alegrias e tristezas; nossos agradecimentos e pedidos.

Canto Meditação:

Jesus está aqui, ele está aqui…

Tão certo como o ar que eu, respiro (aleluia)

Tão certo como as manhãs que se levantam

Tão certo como eu te falo e podes me ouvir.

Dirigente 2: Estamos reunidos em nome do Pai, Deus de todos os povos e nosso criador. Em nome do Filho, Jesus nosso Salvador e que nos tornou todos irmãos. E em nome do Espírito Santo de amor que nos conduz.

Todos: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Canto:

1) Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar (2x) Quem tem as mãos limpas,  e o coração puro, Quem não é vaidoso, e sabe amar (2x)

2) Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar (2x) Ó dá-me mãos limpas, e um coração puro. Arranca a vaidade, ensina-me a amar (2x)

Dirigente 1 (sentados): Aqui estamos reunidos em comunidade, diante do Santíssimo Sacramento, para adorá-LO e bendizê-LO. Adoremos Jesus vivo e presente na Hóstia Consagrada, é Deus que se dá aos homens por meio de Jesus na Eucaristia, para nos alimentar e nos fortalecer na caminhada.

Todos: Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Leitor 1: Senhor, Tu me conheces, sabes quando estou sentado e quando fico de pé. Conheces minha vida e também meu coração: Senhor, tu és bom! Para onde eu vou lá estás, Senhor! Se eu subir ao céu, se eu descer ao mar, lá estás, Senhor!

Canto:

Senhor, eu sei que Tu me sondas

Sei também que me conheces

Se me assento ou me levanto,

Conheces meus pensamentos.

Quer deitado, ou quer andando,

Sabes todos os meus passos.

E antes que haja em mim palavras,

Sei que em tudo me conheces…

Senhor, eu sei que Tu me sondas! (4x)

Deus, Tu me cercaste em volta,

Tuas mãos em mim repousam,

Tal ciência é grandiosa,

Não alcanço de tão alta!

Se eu subo até o céu

Sei que ali também te encontro.

Se no abismo está minha alma,

Sei que ali também me amas!

Senhor, eu sei que Tu me sondas! (4x)

Senhor, eu sei que Tu me amas! (4x)

Leitor 2: Jesus nos diz: “Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim; como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas”.

Canto (todos em pé): Pelos prados e campinas verdejantes eu vou! É o Senhor que me leva a descansar.  Junto às fontes de água pura, repousantes, eu vou! Minhas forças o Senhor vai animar!

Refrão: Tu és Senhor, o meu pastor! Por isso nada em minha vida faltará!

 Nos caminhos mais seguros junto  Dele eu vou! E pra sempre o seu nome eu louvarei.  Se eu encontro mil abismos no caminho eu vou! Segurança sempre tenho em suas mãos!

Dirigente 2(sentados): Oh, Jesus, Nosso Redentor, agora queremos vos pedir perdão. Perdão por todas as coisas que nos impedem de viver o Seu amor. E Lhe pedimos também a graça de nos limpar de tudo o que nos afasta de Ti. A cada pedido vamos responder: Nós vos pedimos perdão, Senhor!

Todos rezarão:

1) Dos nossos pensamentos, palavras, atos e omissões;

2) Das vezes que faltamos à missa e que não rezamos;

3) Quando nos desrespeitamos e faltamos com a caridade;

4) Quando somos egoístas com nossos irmãos e colegas;

5) Quando a preguiça nos impede de praticarmos o Vosso amor.

Dirigente 1 (de joelhos):  No silêncio do nosso coração conversaremos com Jesus, de amigo para amigo, pedindo perdão de outras faltas e também agradecendo por tantas graças que recebemos. (Silêncio)

Todos: Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Dirigente (em pé): Reconhecendo que somos pecadores, e na esperança que Jesus nos transformará, cantemos.

Canto:

Perdão, Senhor, tantos erros cometi. Perdão, Senhor, tantas vezes me omiti. Perdão, Senhor, pelos males que causei. Pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei. (bis)

Refrão: Piedade, Senhor. Tem piedade, Senhor. Meu pecado vem lavar com seu amor. Piedade, Senhor. Tem piedade, Senhor. E liberta minha alma para o amor.

Perdão, Senhor, porque sou tão pecador. Perdão, Senhor, sou pequeno e sem valor.

Mas mesmo assim, tu me amas, quero então, Te entregar meu coração, suplicar o teu perdão.(bis)

Dirigente 2 (em pé):  Atentos ouviremos Jesus através do Evangelho de São João 14,1-7

Leitor :  Jesus continuou dizendo: «Não fique perturbado o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim. 2 Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês. 3 E quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também. 4 E para onde eu vou, vocês conhecem o caminho.» 5 Tomé disse a Jesus: «Senhor, nós não sabemos para onde vais; como podemos conhecer o caminho?» 6 Jesus respondeu: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7 Se vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. Desde agora vocês o conhecem e o viram

( Silêncio)

Todos: Através da oração estaremos sempre próximos de Jesus.

Leitor 1: Em uma das passagens do evangelho de São Lucas, ele diz: “Estando Jesus a orar, assim que terminou, um de seus discípulos disse: Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou a seus discípulos”.

Dirigente 1: Unidos a Cristo, sempre pronto a interceder por nós, vamos agora pedir pelas necessidades de todo o povo de Deus. Digamos juntos Jesus Sacramentado, atendei-nos

Lado 1: Te pedimos pela Igreja, pelo Papa Francisco, por D. Orani , nossos sacerdotes e nossas irmãs , e por todas as vocações. Rezemos ao Senhor.

TODOS: Jesus Sacramentado, atendei-nos.

Lado  2: Pelas famílias do nosso Brasil e do mundo todo, para que vivam sempre unidas na paz, no amor e na justiça. Rezemos ao Senhor.

Todos: Jesus Sacramentado, atendei-nos

Lado 1: Pelos que fazem parte da Iniciação Cristã , para que sejam exemplo, de fé e oração para seus familiares. Rezemos ao Senhor.

Todos:  Jesus Sacramentado, atendei-nos

Lado 2: Por todas as crianças, adolescentes e jovens, dependentes químicos, para que tenham força para superar os vícios que estragam suas vidas, Rezemos ao Senhor.

Todos: Jesus Sacramentado, atendei-nos

Lado 1: Pelas pessoas que trabalham para combater as drogas e ajudam os dependentes, não percam a esperança e se fortaleçam cada dia mais pela força do Senhor. Rezemos ao Senhor.

Todos: Jesus Sacramentados, atendei-nos

Dirigente 2: Em uma das passagens do evangelho de São Lucas, ele diz: “Estando Jesus a orar, assim que terminou, um de seus discípulos disse: Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou a seus discípulos”. E junto com os discípulos, escutamos com o coração a resposta de Jesus: “Quando orardes dizei…” (em pé).

Todos: Pai Nosso…

Dirigente 1: Professaremos agora a nossa fé:

Eu creio que tu estás sempre junto de mim/ Eu creio que me destes a vida/ Eu creio que queres me santificar/ Eu creio que tu és o meu defensor/ Eu creio que existe um só Deus/ e três formas de amar/ O Pai que me criou/ O Filho que me salvou/ E o Espírito Santo que me transforma/ Eu creio, Senhor/ Mas aumentai a minha fé.

Dirigente 2: Confiantes em Deus, olhemos para o Santíssimo Sacramento e com muito amor, cantemos.

Canto:

1) Tu és minha vida, outro Deus, não há. Tu és minha estrada, a minha verdade. Em tua Palavra eu caminharei, enquanto eu viver e até quando Tu quiseres. Já não sentirei temor, pois estás aqui. Tu estás no meio de nós!

2) Creio em Ti, Senhor, vindo de Maria, Filho Eterno e Santo, homem como nós. Tu morreste por amor, vivo estás em nós, Unidade Trina com o Espírito e o Pai. E um dia, eu bem sei, tu retornarás. E abrirás o Reino dos céus!

3) Tu és minha força, outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade. Nada nesta vida nos separará. Em tuas mãos seguras minha vida guardarás. Eu não temerei o mal, Tu me livrarás. E no teu perdão viverei!

4) Ó Senhor da vida, creio sempre em Ti! Filho Salvador, eu espero em Ti! Santo Espírito de amor, desce sobre nós. Tu, de mil caminhos nos conduzes a uma fé. E por mil estradas onde andarmos nós, qual semente, nos levarás!

Dirigente 1 (sentados): Para ficar mais perto de nós, Jesus quis ter uma família humana, como a nossa. Nasceu pobre, cresceu e trabalhou como qualquer um de nós. Tinha ao seu lado José, o carpinteiro e Maria sua mãe. Maria é para nós um modelo de fé quando disse: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”. Agradecendo Maria por ter sido a mãe de nosso Salvador e também pedindo que interceda por nós para que possamos sempre fazer à vontade de Deus, rezemos:

Todos (em pé): Ave Maria…

Dirigente 2 (sentados): Neste momento, rezaremos cada frase, alternando entre homens e mulheres

(Lado 1)   Eis- nos aqui, Senhor!

(Lado 2) Como Maria, queremos anunciar a Tua Palavra.

(Lado 1)   E a Tua luz para que o mundo creia e tenha uma vida nova.

(Lado 2) Jesus vós sois a rocha sobre a qual queremos sustentar nossas famílias.

(Lado 1)   Ficai conosco, ó Meus Jesus.

(Lado 2) Olhai por todas as crianças que sofrem.

(Lado 1)   Que os vossos anjos protejam a nós e as famílias de nossa comunidade.

(Lado 2) Rogamos a Ti Senhor, em especial por todas as pessoas e famílias que estão passando por dificuldades.

(Lado 1)   E que a Tua benção esteja presente em nossos lares.

(Lado 2) Cantemos a Maria, que ontem e sempre se coloca a disposição de Deus em favor de todos nós.

Canto (em pé):

Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé e por filho me adotou. Às vezes eu paro e fico a pensar e sem perceber me vejo a rezar e meu coração se põe a cantar. Pra virgem de Nazaré. Menina que Deus amou e escolheu pra Mãe de Jesus, o Filho de Deus, Maria que o povo inteiro elegeu, Senhora e Mãe do céu.

Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Jesus.

Maria que eu quero bem, Maria do puro amor, Igual a você ninguém, mãe pura do meu Senhor. Em cada mulher que terra criou, um traço de Deus, Maria deixou, Um sonho de mãe Maria plantou, pro mundo encontrar a paz. Maria que fez o Cristo falar, Maria que fez Jesus caminhar. Maria que só viveu pra seu Deus, Maria do povo meu.

Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Jesus.

Dirigente  1 (sentados): Agora fiquemos em silêncio para ouvir atentamente a história que irei lhes contar (escolher alguma história que retrate o amor de Jesus por nós).

Canto meditativo:

Tenho esperado este momento. Tenho esperado que viesses à mim. Tenho esperado que me fales . Tenho esperado que estivesses assim. Eu sei bem que tens vivido. Sei também que tem chorado. Eu sei bem que tens sofrido
Pois permaneço ao teu lado

Refrão: Ninguém te ama como eu. Ninguém te ama como eu. Olhe pra cruz, esta é a minha grande prova. Ninguém te ama como eu . Ninguém te ama como eu. Ninguém te ama como eu. Olhe pra cruz, foi por ti, porque te amo. Ninguém te ama como eu

Eu sei bem o que me dizes. Ainda que nunca me fales. Eu sei bem o que tem sentido. Ainda que nunca me reveles. Tenho andado ao teu lado. Junto à ti permanecido. Eu te levo em meus braços
Pois sou teu melhor amigo

Refrão

Dirigente 2(de joelhos): Neste momento, no silêncio do nosso coração, vamos contemplar e adorar Jesus .

Canto:

Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar. Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar. Venha a Fé por suplemento os sentidos completar.

Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador. Ao Espírito exaltemos na Trindade, Eterno Amor. Ao Deus Uno, e rino demos a alegria do louvor. Amém!

<< Voltar
Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade Li e Concordo