Roteiro de Adoração ao Santíssimo para os Jovens

Dirigente: Hoje somos convidados a estar com Jesus, a lhe fazer companhia por essa hora. Reunidos para este momento de oração e adoração do Cristo presente no Sacramento Eucarístico, queremos recordar que esta presença decorre da Celebração Eucarística e a ela nos deve encaminhar. Permanecendo diante do Cristo Senhor, saboreamos a íntima familiaridade com Ele, e abrindo-lhe o coração, pedimos por nós mesmos e por todos, pela paz e salvação do mundo. Oferecendo com Cristo toda nossa vida ao Pai, pela força do Espírito Santo, pedimos o aumento da nossa fé, esperança e caridade. Alimentamos assim, as disposições que nos levam a celebrar o memorial do Senhor e a receber com frequência o Pão que nos foi dado pelo Pai.

Todos:  Iniciemos em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém. Estamos reunidos em nome do Pai, Deus de todos os povos e nosso criador. Em nome do Filho, Jesus, nosso Salvador e que tornou a nós todos, irmãos. E em nome do Espírito Santo do amor que nos conduz. Iniciemos esta hora louvando a Santíssima Trindade.

Dirigente:  Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre.  Amém.

Dirigente:  Graças e louvores se dêem a todo momento.

Todos:         Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento

Cantemos:

Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão . Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir  . Esfriando minha cabeça esquentando meu coração.

Senhor graças e louvores sejam dados a todo momento. Quero te louvar na dor na alegria e no sofrimento E se em meio a tribulação, eu me esquecer de ti,Ilumina minhas trevas com tua luz.

Jesus, fonte de misericordia que jorra do templo. Jesus, o filho da Rainha.

Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.

Chego muitas vezes em tua casa, meu senhor. Triste e abatido, precisando de amor,

Mas depois da comunhão tua casa é meu coração, Então sinto o céu dentro de mim.

Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh meu senhor comungo pois preciso de ti.

Quando faltei na missa, eu fugia de mim de ti mas agora eu voltei, por favor aceita-me.

( De joelhos)

Dirigente :Nesta adoração, preparemos nosso coração e nos coloquemos a serviço de nosso Rei Jesus, sendo verdadeiros adoradores. Peçamos a interseção de Santa Rosa para que nos ajude a sermos dignos de servir a Cristo na construção de Seu reino. Vinde Senhor Jesus! Eis-nos aqui para te amar e adorar!

( Silêncio )

Cantemos

Vem, Senhor Jesus

O coração já bate forte ao te ver

A tua graça hoje quero receber

Sem a benção do Senhor não sei viver

Vem, Senhor Jesus

Olhar o povo ao teu redor me faz lembrar

A multidão lá no caminho a te esperar

Vem ó Santo de Israel

Passar também neste lugar

É o Rei! À nossa frente está

É feliz quem o adorar

É Jesus, o nosso mestre, e Rei

Bem aqui, tão perto se deixa encontrar

Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrará

Dirigente: Jesus chamaste-nos para estarmos contigo durante esta próxima hora, para te louvar, adorar, pedir, agradecer e assim prepararmos o nosso coração para ressuscitarmos contigo. Sabemos que Deus nos chama a fazermos tudo por Ele; a responder a quem nos chama, como se fosse a Ele, a fazer sempre a sua vontade.

Leitor 1 : Como comunidade queremos apresentar a Jesus nossas intenções: Por nós Jovens, pela Familia, pela Paz, pelos Desempregados, pelos Pobres , pelo Brasil ,  dê a todos  força para continuar lutando por uma sociedade mais justa e um mundo melhor. Que  também,  não lhes falte amor e alegria em viver.. Sabemos Senhor, que devemos procurar amar mais que ser amado.

Leitor 2 : Vá permitindo que Jesus na sua infinita misericórdia alcance você. “Clame por Ele, chame Jesus, clame pra que Ele venha em seu auxílio, não permita que nada tire sua atenção; quando Pedro olhou para as águas ele começou a afundar, então não tire os olhos de Jesus”…

( Em pé)

Leitor 3 : Ó Jesus, presente na Eucaristia, viemos aqui, para vos adorar, para vos agradecer e para vos pedir perdão.

Senhor Jesus Cristo, que nos dissestes; “Amai-vos uns aos outros”, ensinai-nos a amar de verdade e com obras; ensinai-nos a não ser egoístas, a não pensar só em nós. Ensinai-nos a pensar nos outros e a amar sobretudo os que não são amados.

Leitor 4: Senhor faça-nos compreender que, existem milhões de seres humanos, vossos filhos e nossos irmãos, que sofrem injustamente, e talvez já sem esperança.

Alguns vivem a meu lado, na minha rua. Que neste encontro convosco no Sacrário, nós possamos compreender melhor o vosso mandamento “Amai-vos uns aos outros” e perdoar nosso irmão.

Leitor 3 : No silêncio do nosso coração conversaremos com Jesus de amigo para amigo, pedindo perdão de outras faltas que nos impede de viver plenamente o amor de Deus, conforme vocês estão sentindo em seus corações.

Refrão cantado: A nós descei divina luz! Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus!

Leitor 4 : Vamos passar alguns momentos de oração diante de Jesus. Momentos de silencio e de profunda oração. Momentos de escuta da Palavra de Deus, de reflexão e de louvor. Mas também momentos de reconhecermos que somos pecadores. Por isso, neste inicio da nossa oração, vamos nos colocar diante de Jesus de modo humilde e de coração aberto, para sentir sua presença em nós, presença que nos perdoa e que nos conforta.

Todos: Porque muitas vezes aproximamos da santa comunhão indignamente…

Porque nem sempre valorizamos e participamos atentamente da Santa Missa…

Porque temos dificuldades em viver a união e a paz…

Porque nem sempre vivemos o amor e a justiça que Tu nos ensinastes…

Porque temos rezado muito pouco junto a nossas famílias…

Cantando:Piedade Senhor, tem piedade Senhor. Meu pecado vem lavar com seu amor!

( Sentados )

Dirigente: Senhor Jesus, cremos que Tu olhas para nós com olhar de misericórdia. Escutai nossos apelos de perdão. Fazei que jamais nos afastemos de Vós que sois o caminho que conduz ao Pai, a vida que nos faz filhos e filhas de Deus e a verdade que nos liberta. Jesus permanecei sempre ao nosso lado, fortalecei a nossa fé e alimentai nossa esperança. Amém!

Lado 1 :Jesus, vós nos concedestes vosso corpo e sangue, como sinais de vossa salvação. Já caminhamos bastante, mas ainda não o suficiente para vos amar de todo o coração. Há muitos irmãos nossos jogados a própria sorte da vida. Há muitos irmãos nossos sem a mínima condição de vida. Por estes irmãos nós rezamos e os colocamos aos vossos cuidados.  Jesus, queremos ser mais fraternos!

Lado 2 :O homem nunca pode perder de vista a pessoa do outro. Para isso nós existimos: somos chamados para amar as pessoas. Quando o egoísmo toma conta de nós perdemos de vista a necessidade que há no outro.

Todos :  Senhor ajudai-nos a Te enxergar no rosto de nossos irmãos.

REFRÃO DE PERDÃO:

Renova-me, Senhor Jesus. Já não quero ser igual

Renova-me, Senhor Jesus. Põe em mim teu coração

 ( Em pé)

 INTRODUÇÃO AO EVANGELHO

Dirigente: Jesus trabalhou no anuncio do reino. José, homem justo e fiel, sustentou a família de Nazaré com seu trabalho de todos os dias. Belo é o trabalho humano, desde o mais simples até aquele que exige grande responsabilidade. Bendito seja Deus pelo trabalho digno e justo.

Os conterrâneos de Jesus colocam a questão sobre a origem da autoridade dele, admirados de seu ensinamento e poderes milagrosos. É impossível que Jesus, sendo um deles, tenha a autoridade de Deus. Por isso, eles o rejeitam. Essa rejeição não é acidental: é apenas mais uma prova de que Jesus é o enviado de Deus. De fato, todos os profetas do Antigo Testamento também foram rejeitado

Canto de Aclamação

Tua palavra é!

Luz do meu caminho!

Luz do meu caminho, meu Deus!

Tua Palavra é!

Tua palavra está, nas ondas do mar! Tua palavra está, no sol a brilhar!

Tua palavra está, no pensamento, no sentimento Tua palavra está!

Tua palavra está, no som do trovão! Tua palavra está, no tom da canção!

Tua palavra está, na conciência e na ciência Tua palavra está!

Tua palavra está, na beleza da flor! Tua palavra está, na grandeza do amor!

Tua palavra está, na liberdade, na amizade .Tua palavra está!

Evangelho : Mt 13, 53-58

Leitor: 53 Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, saiu desse lugar, 54 e voltou para a sua terra. Ensinava as pessoas na sinagoga, de modo que ficavam admiradas. Diziam: «De onde vêm essa sabedoria e esses milagres? 55 Esse homem não é o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56 E suas irmãs, não moram conosco? Então, de onde vem tudo isso?» 57 E ficaram escandalizados por causa de Jesus. Mas Jesus disse: «Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família.» 58 E Jesus não fez muitos milagres aí, por causa da falta de fé deles.

( Silêncio) ( Sentados)

PEDIDOS:

 Lado 1:Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, rosto humano de Deus e rosto divino do homem, acendei em nossos corações o amor ao Pai que está no céu e a alegria de sermos cristãos.

 Lado 2 :Vinde ao nosso encontro e guiai nossos passos para seguir-vos e amar-vos na comunhão de vossa Igreja, celebrando e vivendo o dom da Eucaristia, carregando nossa cruz, e ungidos por vosso envio.

 Lado 1 : Dai-nos sempre o fogo de vosso Santo Espírito, que ilumine nossas mentes e desperte entre nós o desejo de contemplar-vos, o amor aos irmãos, sobretudo aos aflitos, e o ardor por anunciar-vos no início deste século.

 Todos :Discípulos e missionários vossos, queremos remar mar adentro, para que nossos povos tenham em Vós vida abundante, e com solidariedade construam a fraternidade e a paz. Senhor Jesus, vinde e enviai-nos! Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós. Amém.

CANTO

Senhor, quando te vejo no sacramento da comunhão/ Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir/ Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração/

Senhor, graças e louvores sejam dadas a todo o momento/ Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento/ E se em meio à tribulação, eu me esquecer de ti/ Ilumina minhas trevas com Tua luz

Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo/ Jesus, o Filho da Rainha

Jesus, rosto divino do homem

Jesus, rosto humano de Deus

AGRADECIMENTO:

Leitor 1 : Irmãos e irmãs, façamos nosso momento de ação de graças!

Jesus, obrigado por que instituído na Eucaristia, quis ser o sacrifício, o alimento, o companheiro da Igreja peregrina que somos nós, a caminho em direção à casa do Pai. Tu estás no meio de nós; obrigado Senhor por caminhar a nosso lado para nos unir uns aos outros e para fazer-nos viver na unidade em sua grande família.

Leitor 2: Ó Jesus, muito obrigado, por todos os benefícios que, em vosso infinito amor e infinita misericórdia nos concedestes. Nós vos amamos e agradecemos de todo o coração.

Queremos rezar, não só por nós, nossos familiares e amigos, mas também pelos mais necessitados.

Todos: Porque sabemos Senhor que a Igreja, que recebeu a missão de anunciar o teu Evangelho, precisa de pessoas disponíveis e que se entreguem a este serviço com amor.

( Em pé )

PAI NOSSO/ AVE MARIA/ GLORIA AO PAI

DESPEDIDA

Dirigente: Jesus, como foi bom estarmos contigo neste momento! Nós vamos alegres e tu vais conosco. Queremos amar-vos muito e amar cada vez mais os nossos irmãos. Que encontremos sempre em vossa Palavra, na Eucaristia e na comunidade o sustento para a caminhada e para a construção do Vosso Reino. Que nós jovens saibamos valorizar nossa religião e não tenhamos vergonha de proclamar:

TODOS: SOMOS JOVENS DE CRISTO. Que vosso amor circule em nossos corações, nas relações humanas e na sociedade, para que possamos transformar o mundo.

TÃO SUBLIME SACRAMENTO 

Tão sublime sacramento

adoremos neste altar.

Pois o Antigo Testamento

deu ao novo o seu lugar.

Venha a fé, por suplemento

os sentidos completar.

Ao Eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador:

ao Espírito exaltemos,

na Trindade eterno amor; Ao Deus Uno e trino demos

a alegria do louvor. Amém.

ORAÇÃO FINAL:

Todos :Ó Deus, criador do universo, que deste aos seres humanos a lei do trabalho, concedei-nos, pelo exemplo e proteção de Santa Rosa de Lima, a cumprir as nossas tarefas e alcançar os prêmios prometidos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

<< Voltar
Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade Li e Concordo