Tríduo de São José Operário – Pelos Profissionais da Saúde em tempo de Pandemia (Segundo dia)

T – Pelo sinal da Santa Cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos.

  1. Benditos e amados sejam os dulcíssimos nomes de Jesus, Maria e José.
  2. Amém.

Canto : Hino de São José

Oração Inicial

T-A Vós recorremos, bondoso Patriarca, e com todo o fervor de nosso afligido Coração vos pedimos que, deste trono de glória em que vos colocaram vossas virtudes e merecimentos, escuteis propicio nossas súplicas e tenhais piedade de nós.

Humildemente confessamos que nossas tribulações são penas de nossas culpas; por isso com dor de coração, pedimos a Deus perdão de todas elas.

Amoroso São José, pelo amor que professais a vosso Jesus e Maria e pela autoridade que sobre eles exercestes aqui na terra, intercede agora por nós no céu, escutando nossas petições e apresentando-as vos mesmo a vossa Esposa Imaculada e a vosso Divino Filho para que sejam favoravelmente ouvidas, para maior glória de Deus e santificação de nossas almas. Amém.

Castíssimo esposo da virgem Maria e amável protetor meu São José!, que jamais se ouviu dizer que alguém já tenha invocado vossa proteção e implorado vosso auxilio sem haver sido consolado. Cheio de confiança em vosso poder, já que exercestes com Jesus o cargo de Pai, venho a vossa presença e me encomendo a Vos com todo fervor. Não desprezeis minhas súplicas, antes bem, acolhei-as e dignai-vos atende-las piedosamente. Amém.

L-Palavra de Deus: Lucas 2,1-7  Naqueles dias, o imperador Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império.  Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria.  Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade natal. José era da família e descendência de Davi. Subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, até à cidade de Davi, chamada Belém, na Judéia,  para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou, e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles dentro da casa.

 (Silêncio para meditar a Palavra de Deus)

T-Ao vossos pés nos prostramos com o mais humilde afeto, oh incomparável protetor nosso São José!, confiando em vosso eficaz patrocínio.

Dirige, oh grande Santo! Um olhar amoroso sobre nós, miseráveis pecadores filhos de Eva, e alcançai-nos a graça que vos pedimos juntamente com as três virtudes de: terna piedade, gratidão aos divinos benefícios e firme confiança em Deus, que tanto e com tanto fruto praticastes vós mesmo, a fim de que enriquecidos com elas, possamos expirar docemente nos braços de Jesus e Maria, e chegarmos depois em vossa companhia no céu, por toda a eternidade. Amém.

 (Pede-se a graça que se deseja.)

D-Rezar sete Pai-Nosso e Ave-Marias em memória das sete dores e alegrias de São José.

Oração Final:

D-Gloriosíssimo Patriarca São José, castíssimo Esposo da Mãe de Deus;

Ao vosso amparo acudimos, não desprezais nossas súplicas e livrai-nos de todos os perigos.

  1. D. Bendito Patriarca São José, rogai por nós.
  2. Para que sejamos dignos da graça que imploramos.

T-Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, uni vossos rogos aos de vosso castíssimo Esposo e pelos maternais cuidados que dedicastes ao Menino Jesus, intercedei e rogai por nós para que sejamos dignos de alcançar a graça que vos pedimos.

Sacratíssimo Coração de Jesus, ouvi benigno as súplicas de Maria, cheia de graça, e de José, varão justo, para que por sua intercessão logremos o favor solicitado, se for para a maior honra e glória vossa e bem de nossas almas.

Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém

<< Voltar
Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade Li e Concordo