Celebração de São Marcos nas famílias

D- Nos reunimos, hoje para celebrar o dia de São Marcos (25/04), em nossa família. Queremos ser uma família acolhedora que viva, em tudo, a fé cristã. Queremos rezar pela importância da Palavra de Deus na nossa vida. Com alegria iniciemos nossa celebração.

Canto: Estaremos aqui ……

D- Em nome do Pai…(sinal da cruz)
Que a paz de Cristo esteja nesta nossa família, que o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam conosco.

T- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

D- É bom estamos aqui para juntos celebrarmos o dia de São Marcos também nosso padroeiro .

T – Abençoa, Senhor, as Famílias Amém . Abençoa, Senhor, a minha também. (Cantado ou rezado)

Dialogo –

L1- Hoje o nosso encontro é com a Palavra de Deus tão amada e respeitado por São Marcos. “Tua Palavra é lâmpada para os meus pés, Senhor. Luz para o meu caminho” (Sl 119, 105)

A Palavra de Deus é o principal livro da Família., a mais importante fonte do processo de evangelização de nossos filhos. Isso é fácil de entender, pois sabemos que a Bíblia é, para nós, Palavra de Deus.

L2 -Se, na catequese, o que se pretende é ajudar o catequizando a realizar o seu encontro com Deus, fica clara a importância da Palavra de Deus, por meio da qual se realiza esse encontro. Assim deveria acontecer em nossas famílias.

L1 – A família deve, portanto, ter um espaço reservado para a leitura da Palavra de Deus. Como estamos fazendo nesse tempo de Pandemia. Todos nós devemos aprender a escutar a Bíblia e devemos vivenciá-la. Por meio da Palavra, Deus se comunica conosco e nós nos comunicamos com Ele.
Todos : A palavra de Deus é luz para os meus passos

Canto : Senhor quem entrará

Regras de ouro para ler a Bíblia

L1 – Leia-a todos os dias. Quando tiver vontade e quando não tiver também. É como um remédio, com ou sem vontade tomamos porque é necessário.

L2- Tenha uma hora marcada para a leitura. Descobrir o melhor período do dia para você e fazer dele a sua hora com Deus.

L1- Marque a duração da leitura. O ideal é que seja de 30 a 40 minutos, no mínimo, por dia.

L2- Escolha um bom lugar. É bom que se leia no mesmo lugar todos os dias. Deve ser um lugar tranqüilo, silencioso que facilite a concentração e favoreça a criação de um clima de oração. Se, num determinado dia, não se puder fazer o trabalho na hora marcada e no lugar escolhido, não faz mal. Em qualquer lugar e em qualquer hora devemos ler. O importante é que se leia todos os dias.

L1- Leia com lápis ou caneta na mão. Sublinhe na sua Bíblia e anote no seu caderno as passagens mais importantes, tudo o que chamar a sua atenção, as coisas que Deus falou ao seu coração de modo especial. Isto facilita encontrar as passagens quando precisar delas.

L2- Faça tudo em espírito de oração. Quando se lê a Bíblia faz-se um diálogo com Deus; você escuta, você se sensibiliza, você chora. É um encontro entre duas pessoas que se amam.”Quando oramos falamos a Deus. Quando lemos as Sagradas Escrituras é Deus quem nos fala.”

Canto: Eu vim para escutar….
Palavra do Senhor – Marcos 16,15-20 Então Jesus disse-lhes:

«Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. 16 Quem acreditar e for batizado, será salvo.  Quem não acreditar, será condenado. 17 Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes:  expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18 se pegarem cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.» 19 Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20 Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e, por meio dos sinais que os acompanhavam, provava que o ensinamento deles era verdadeiro.
Momento Reflexão

Preces:

C. Irmãos caríssimos, celebrando  nossa vida de Igreja , agradeçamos a Deus, nosso Pai, por todos os seus dons; e aclamemos:

T. São Marcos, rogai a Deus por nós e aumentai o nosso amor pela Palavra de Deus.

L. Por nós pais, e pela nossa família, rezemos para que sejamos Igreja, uns para os outros , na fé e no amor, onde possa crescer a vida cristã de nossos filhos .

T. São Marcos, r….

L. Por nossos vizinhos, e pelos moradores do bairro, rezemos para que semeiem a paz e a concórdia, servindo e trabalhando junto com a Igreja, onde possa crescer os valores do evangelho. T.

L. Pela nossa Igreja de Santa Rosa e hoje de modo especial pela Capela de São Marcos, pelos irmãos de fé, rezemos para que vivam como os primeiros cristãos, perseverantes na oração , na doutrina, na partilha e na unidade . T.

L. Por todos nós, pela unidade de nossos trabalhos pastorais, principalmente neste tempo de Pandemia , em favor do Reino de Deus, por ele criamos um mundo mais justo e fraterno. T.

L. …..outras

T. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho. São Marcos, olhe por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho poderoso que escrevestes. Assim seja.
Deus, Senhor Eterno e Todo Poderoso, nós vos pedimos as bênçãos e graças indispensáveis para a nossa salvação, através da intercessão poderosa do evangelista São Marcos. Tudo isso nós vos pedimos, Santo Pai Celeste, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, vosso sagrado filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.

Reza-se um Pai nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

– São Marcos, rogai por nós.

<< Voltar
Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade Li e Concordo